Resumidamente: Sim!

 

Vários profissionais, especialistas e acadêmicos, principalmente da nossa equipe principal, estão envolvidos no processo de criação de Habinator. Três temas da ciência estão envolvidos:

  1. Psicologia Positiva
  2. Estudos de motivação e definição de metas
  3. Artigos de estudos gerais (saúde, produtividade etc.)

Psicologia Positiva

O aplicativo está baseado na psicologia positiva, a qual vem ganhando popularidade - porque ela funciona. O seu cerne é o potencial humano, e é disso que trata o Habinator.

Definição de meta

Há práticas e práticas. Algumas costumam funcionar, outras não. Há uma série de pesquisas sobre definição de metas e muitos artigos listados na página de estudos para que você possa começar a aprender mais.

Artigos de estudos gerais

É mais fácil compreender ao criar uma meta. Quando você define uma meta, há muita informação listada com referência a estudos que provam a informação baseados em evidências. Nós as pomos porque há muita informação falsa disponível (especialmente na internet). Nós pesquisamos milhares de estudos e escolhemos estudos de qualidade que lhe dão a possibilidade de pesquisar mais.

 

Não listamos todos os artigos como referência no aplicativo, mas buscamos referenciar onde faz sentido fazê-lo.

Se há uma afirmação com o número [1] no aplicativo, isso quer dizer que o estudo pode ser encontrado na página de Estudos e livros. O número faz referência a um estudo ou a vários. Normalmente nós não listamos estudos individuais (se eles não são confiáveis ou não representam conhecimento comum) e preferimos usar meta-análise.* Se o fato científico foi tirado de um livro, o estudo é listado na página de Estudos e livros. No geral, os livros são usados de uma forma mais ampla, como inspiração, não por fatos científicos específicos.

Quase todos os livros são baseados em estudos científicos (eles contêm referência a esses estudos). Em resumo: Pesquisadores, não profissionais do marketing. Não é o trabalho deles fazer promoção de nada. :) É por isso que outras pessoas escrevem livros e os descrevem como pesquisas cujos resultados "pessoas normais" podem entender. Também não é exatamente o trabalho dos pesquisadores pôr os resultados em prática, como nós fazemos com Habinator. Alguns dos livros foram até mesmo escritos por pessoas sem formação ou por pessoas que viveram em um tempo em que os estudos científicos não estavam disponíveis ao público. Além disso, eles se deram conta de como as pessoas são bem-sucedidas, fazem amigos, motivam pessoas, ficam saudáveis, prosperam, largam vícios. E não é menos significativo que haja provas científicas disso. Pelo contrário!

Para mais informações ou dúvidas, clica em Contato.

 

* Todos os métodos científicos, novos, atuais ou velhos (paradigmas científicos, fatos e métodos mudam!) podem funcionar ou não para o seu caso específico! Os estudos refletem como se comportam a maioria das pessoas.